terça-feira, 21 de março de 2017

Séries finalizadas que eu já assisti

Resolvi fazer um "catálogo" de séries que eu assisti, pretendo assistir e estou assistindo. Nesse post eu vou mostrar pra vocês todas as séries que já foram finalizadas e que eu já assisti. Sou a louca das séries, então acho que esse post vai ser meio longo. Espero que gostem! 

1 - Breaking Bad

Walter White (Brian Cranston) é um genial professor de Química que, para sustentar sua família, trabalha em jornada dupla. Sua vida monótona sofre uma reviravolta com a descoberta de um câncer no pulmão, de forma que Walt se vê obrigado a conseguir dinheiro para sua família ter uma vida tranquila após sua morte. Contando com a ajuda de seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul), Walt entra para o mundo do tráfico passando a produzir Metanfetamina, a melhor já produzida, encarando os desafios e riscos diários na sua nova e perigosa profissão.
Essa é a minha série favorita, já assisti umas 4 vezes. Quem ainda não conhece, vale muito a pena assistir. 

2 - Dexter


Dexter Morgan (Michael C. Hall) é um analista forense do Departamento de Polícia de Miami, especialista em sangue. Cujo vive uma vida dupla entre ser um especialista forense e um digno sociopata e Serial Killer, matando bandidos irrecuperáveis que conseguiram se safar do sistema de justiça. Mas isso, é claro, é segredo absoluto, até mesmo para a a pessoa mais próxima, sua irmã adotiva Debra Morgan (Jennifer Carpenter).
Eu gosto muito de Dexter, é uma das minhas séries favoritas e foi a primeira série que eu comecei a acompanhar. Confesso que as últimas temporadas e, principalmente, o final não foram muito bons, mas vale a pena assistir. 

3 - Glee 


Com otimismo, o professor Will Schuester tenta inspirar um grupo de estudantes a reformar o antigo e bem sucedido Clube Glee, o coral da escola McKinley. Porém é claro que a tarefa seria mais fácil se os atuais membros do grupo não fossem: um soprano nada popular, uma garota que treina para ser diva e recusa-se a fazer playback, um guitarrista nerd e uma estranha gótica. Mesmo assim, com dois verdadeiros talentos em sua mira, Will está determinado a fazer o que for preciso para provar que os contraditores estão errados, principalmente a técnica de líderes de torcida Sue Sylvester, e levar o grupo de volta o sucesso.
Confesso que Glee não é o tipo de série que eu costumo assistir, mas na época eu ainda estava no colégio, todo mundo gostava, aproveitei as férias + falta de séries pra assistir, e até que eu gostei.

4 - Harper's Island 


Nesta série baseada no “Conto dos Dez Negrinhos” de Ágatha Christie, acompanharemos um casal que resolve comemorar a semana de casamento junto com suas famílias e convidados em Harper’s Island, uma ilha ao redor da cidade de Seattle em que 7 anos antes seis pessoas foram assassinadas brutalmente por um serial killer. O detalhe é que esses assassinatos nunca foram solucionados. Durante a estadia dos convidados na ilha um a um dos convidados para o casamento começam a ser assassinados brutalmente, da mesma forma que 7 anos antes. Nessa história ninguém é inocente, todos são suspeitos. Quem será a próxima vítima? E quem é o assassino?
Essa série é de 2009, mas eu só fui assistir ano passado. Confesso que me surpreendi, apesar de não ter gostado muito do final. Pena que só teve uma temporada. 

5 - How I Met Your Mother

Em 2030, o arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor) conta a história sobre como conheceu a mãe dos seus filhos. Ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e a busca pela mulher dos seus sonhos. Ao longo do anos, Ted aproveita para falar a jornada dos seus amigos: o advogado Marshall Eriksen (Jason Segel), a professora Lily Aldrin (Alyson Hannigan), a jornalista Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e o mulherengo convicto Barney Stinson (Neil Patrick Harris). A comédia enfoca a busca de Ted para encontrar o amor de sua vida. Tudo começa quando seu melhor amigo, Marshall, anuncia seu noivado com a namorada Lily, uma professora do jardim da infância. Neste instante, Ted se dá conta de que precisa fazer alguma coisa para não terminar sozinho. Para ajudá-lo em sua busca está Barney, um amigo com opiniões infindáveis e sugestões muitas vezes imprudentes. Quando Ted conhece Robin, ele acredita ser amor à primeira vista. Porém, ele não sabe que o destino lhe reservou algo.
Amo essa série e vou defende-la!! Assista, sério. Mais amor impossível.  

6 - Revenge


Revenge conta a história de Emily Thorne, uma garota misteriosa que chega aos Hamptons, em Nova York, em busca de vingança contra aqueles que destruíram sua família. Emily é, na verdade, Amanda Clarke, uma garota que morou ali na infância e que agora aluga a mesma casa na qual viu seu pai ser preso por um crime que não cometeu. Agora rica e mais emancipada, a garota retorna para a cidade e começa a executar seu plano, derrubando um inimigo por vez. Entretanto, Amanda/Emily não conta com a interferência de outros fatores em seu caminho, como o amor de infância. Além disso, mais uma pessoa sabe detalhes sobre seu passado, o que faz do personagem um amigo ou inimigo, dependendo de seus próprios interesses.
Eu tenho um relação de amor e ódio com Revenge, ao mesmo tempo que eu não queria mais assistir porque estava muita enrolação, eu não conseguia desgrudar os olhos da tela. Eu gostei do final, mas tá bem longe de ser uma das minha favoritas.

7 - Under the Dome 

Baseado no livro de mesmo nome, Under the Dome conta a história dos moradores da pequena cidade americana de Chester's Mill, no Maine, onde uma enorme e transparente cúpula indestrutível de repente os isola de tudo. Sem acesso à internet, telefone ou televisão, as pessoas presas dentro da cúpula devem encontrar suas próprias maneiras de sobreviver com a diminuição dos recursos e as crescentes tensões. Enquanto as forças militares, o governo e os meios de comunicação posicionados fora da barreira tentam derruba-lá, um pequeno grupo de pessoas presas lá dentro tentam descobrir o que é, de onde veio, e se ela um dia irá embora.
É baseado no livro do Stephen King, que eu ainda não li, mas quero muito. A proposta da série é boa, mas acho que se perdeu no caminho. Foi cancelada e acabou nem tendo um final. Não gostei nada da última temporada!!

8 - The Returned (US)

Moradores da pequena cidade de Caldwell têm suas vidas alterada quando residentes locais falecidos, há pouco tempo ou até décadas, começam a retornar misteriosamente à vida, inconscientes da própria morte. Sem terem conhecimento sobre o que lhes aconteceu, os retornados tentam se encaixar num mundo diferente do que deixaram para trás, alguns voltando para seus conhecidos, e tentam continuar suas vidas de onde pararam enquanto fenômenos estranhos acontecem na cidade, o que acaba ocasionando consequências negativas e positivas. 
Essa série é um remake da série de mesmo nome francesa. Eu gostei muito, mas infelizmente foi cancelada na primeira temporada, mas vale a pena assistir.

9 - The Killing

Situada em Seattle, Washington, a série segue a investigação sobre o assassinato da adolescente Rosie Larsen, com cada episódio, cobrindo aproximadamente 1 dia. A primeira temporada cobre as duas primeiras semanas da investigação e tem três histórias principais: a investigação policial sobre o assassinato de Rosie, as tentativas de sua família de lidar com a dor da perda de Rosie e uma campanha política que se torna envolvida no caso.
Uma das minha favoritas. Pena que não teve a audiência que merecia. 

10 - The Five

A história acompanha a vida de um grupo de amigos. Há vinte anos, enquanto brincavam na floresta, Jesse, o irmão de cinco anos de um deles, desapareceu misteriosamente. Ainda abalados com o fato, duas décadas depois eles se vêem obrigados a enfrentar o passado quando amostras de DNA do menino são encontradas na cena de um crime de assassinato.
Essa mini série foi escrita pelo Harlan Coben, o meu autor favorito. O único defeito dela é só ter uma temporada com 10 episódios.  

11 - The Family

A nova série de suspense mostra o retorno do filho de uma política, um rapaz que todos achavam que estava morto, depois de ele ter desaparecido há mais de uma década. Enquanto o misterioso rapaz é recebido de volta pela família, suspeitas emergem: será que ele realmente é quem diz ser? O que o seu desaparecimento causou e qual será o efeito do seu retorno nesta família?
Vocês perceberam que eu sou a rainha das séries canceladas né? Pois é, eu estava gostando bastante dessa, e quando realmente ficou interessante, foram lá e cancelaram. Obrigada ABC!! 

12 - Stalker 

A história retrata a vida de detetives que trabalham em uma unidade especial da polícia de Los Angeles, que tem como missão solucionar casos relacionados a perseguidores. Entre os detetives estão Beth Davis, chefe da unidade, que é uma mulher determinada e com um passado misterioso; Ben, um jovem detetive que acha que seu potencial é muito subestimado, Janice, uma grande detetive e muito leal a Beth, e Jack Larsen, um homem recém transferido de Nova Iorque que está tentando deixar seu passado para trás. 
Eu assistia um episódio aqui e outro ali e achava interessante, mas depois que realmente sentei pra assistir que percebi que a série é incrível. Infelizmente também foi cancelada na primeira temporada. 

13 - Slasher

Anos após a morte de seus pais, Sarah Bennett retorna a cidade onde eles foram mortos mas com sua chegada os assassinatos começam a acontecer novamente, da mesma forma que os do passado.
Não gostei da série, achei bem clichê e mal desenvolvida. Felizmente só teve a primeira temporada. Só recomendo pra quem quiser passar o tempo e não tiver mais nada pra assistir. 












14 - Gilmore Girls

A série conta a história do cotidiano da mãe Lorelai Victoria Gilmore (Lauren Graham) e sua filha Lorelai "Rory" Leigh Gilmore (Alexis Bledel) que vivem no pequeno povoado fictício de Stars Hollow, em Connecticut, cujos moradores são bem peculiares. O seriado se divide entre o relacionamento de Lorelai com seus pais, a nova escola preparatória de Rory, e os romances nas vidas das duas.
Acreditam que eu só descobri essa maravilha ano passado? Me arrependi de ter assistido tudo muito rápido, sinto muita falta. Mas espero que tenham bem mais temporadas do revival pra matar um pouco da saudade. 

15 - Todo mundo odeia o Chris

A série conta a história da família Rock entre os anos de 1982 até 1987, com foco no menino Chris. Morando com a sua família em Bedford-Stuyvesant, no Brooklyn, vive situações corriqueiras da vida de um adolescente, tanto nas histórias que realmente acontecem quanto nos pensamentos que são expostos de uma forma humorística. Ele estuda no Corleone, colégio onde Chris é o único aluno negro, situação que o vitimiza durante todo seu tempo lá. Mas ele faz um amigo, Greg, que vai estar sempre junto de Chris, passando por suas situações tragicamente cômicas.
Quem não conhece essa maravilha né? É um das minhas séries favoritas de comédia e eu to sempre revendo. 

16 - Drake e Josh

Drake & Josh é uma série de televisão americana, produzida pela Nickelodeon a partir de 2004, que mostra a vida de Drake Parker e Josh Nichols. Na série, a mãe de Drake e o pai de Josh decidem se casar, o que faz com que os dois rapazes acabem tendo que morar juntos. Os dois têm quinze anos e temperamentos completamente opostos, o que acaba gerando mil e uma confusões. Para piorar, Drake tem uma irmã chamada Megan Parker, uma menina que parece um anjo, mas adora aprontar com Drake e Josh. Drake é mais expansivo, popular e malandro, enquanto Josh é mais tímido, estudioso e caseiro.
Essa série marcou muito a minha infância, e um dia desses eu decidi que queria assistir toda, graças ao netflix, fui na fé e na coragem e não me arrependo.

17 - A menina sem qualidades

Ana é uma jovem de dezesseis anos filha de pais separados que foi expulsa do último colégio por agredir um aluno. Muito inteligente, ela costuma entrar em conflito com seus professores. Seu comportamento a transforma em uma solitária até que ela conhece Alex, um rapaz manipulador de dezoito anos, filho de pai libanês e mãe brasileira. O passatempo de Alex é o de testar os limites das regras sociais, questionando seus valores e suas fraquezas. Juntos, eles decidem pregar uma peça em Tristán, professor de literatura e espanhol. Ele é um argentino que foi preso político durante a ditadura militar de seu país. Agora casado com Bianca, uma mulher depressiva que já tentou o suicídio, ele passa por uma crise em seu casamento. Ana seduz Tristán, encontro que é filmado por Alex. Mais tarde, os dois ameaçam divulgar o vídeo na internet caso Tristán não concorde em continuar com o relacionamento.
Essa série é baseada num livro (que eu quero muito ler), e foi uma das primeiras séries brasileiras que eu realmente acompanhei. É meio confusa mas eu gosto bastante. 


É isso gente!! Deixei de fora algumas séries que eu assisti quando criança, tipo Hannah Montana, As visões da Raven, Cory na casa branca e etc. No próximo post sobre séries eu vou mostrar pra vocês todas as séries ativas que eu to assistindo.

5 comentários:

  1. Olá!!
    Quantas sériessss!! Eu sou péssima pra ver séries, eu nunca consigo terminar. Eu tenho que gostar muito pra isso acontecer, haha.
    Atualmente estou vendo Friends, Teen Wolf e Riverdale.
    Comecei a ver HIMYM mas acabei não curtindo tanto :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaa, eu estou vendo Breaking Bad agora!
    Esse post foi o melhor possível, porque eu procuro sempre série finalizadas e canceladas para ver (porque não consigo acompanhar nada, é um problema), e acabo sempre achando as mesmas. Já aqui, descobri várias séries novas.
    Só achei que você poderia ter indicado coisas como se tem no catálogo da Netflix ou em que canal passa e tal, mas ótimo post :)

    ResponderExcluir
  3. Oie... Da sua lista só vi 2 Revenge e Breaking Bad.
    Algumas outras comecei, mas não me pegou, não conseguiu me fazer continuar...rsrs
    Acho que não é bem meu estilo.
    Mas algumas dessas séries achei interessante e anotei por aqui, porque você sabe ne? Ta cheio de epi entulhado pra ver, mas sempre tem espaço pra começar mais uma kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que legal as séries que assistiu, dessas séries a única que assisti foi Gilmore Girls e ainda to terminando a 7ª temporada, tbm só a descobri o ano passado e adorei!
    As séries que mais gosto são Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Game of Thones, Reign, Supernatural, Diários do Vampiro entre outras, recomendo todas elas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que legal as séries que assistiu, dessas séries a única que assisti foi Gilmore Girls e ainda to terminando a 7ª temporada, tbm só a descobri o ano passado e adorei!
    As séries que mais gosto são Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Game of Thones, Reign, Supernatural, Diários do Vampiro entre outras, recomendo todas elas.
    Bjus

    ResponderExcluir