quinta-feira, 9 de março de 2017

Resenha: Quase uma Rockstar

Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 256


Sinopse: Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida?

O livro conta a história da Amber Appleton, uma menina de 17 anos. Ela, a mãe e o seu cachorro moram num ônibus escolar, pois sua mãe não tem instabilidade financeira, e acabou de ser chutada pra fora de casa pelo seu último ex-namorado. No livro vamos acompanhar um pouco da vida maluca da protagonista. Apesar da vida dura, ela nunca perde as esperanças, está sempre tentando ajudar os outros, seja no colégio com o seu grupo de 5 amigos que são muito especiais, na igreja ajudando senhoras coreanas a aprender inglês, ou numa casa de repouso, ajudando senhores de idade a se divertir. Mas, por um motivo que nem Amber e nem ninguém compreende acontece uma coisa muito ruim na sua vida, que acaba fazendo com que ela perca as esperanças, e talvez até se transforme em outra pessoa. 

A palavra que define esse livro é surpreendente. Sabe aquele livro que você não dá nada por ele mas no final leva um tapa na cara? Então, foi bem assim. Todos os personagens são extremamente cativantes e bem construídos. O meu personagem favorito na história foi o Rick, que é um amigo altista da Amber, apesar de aparecer pouco ele é incrível!! 

Eu sou uma pessoa bem descrente, e esse livro foi bem importante pra me fazer enxergar como a fé é importante na vida de algumas pessoas. A Amber não tinha um lar, uma família, sua mãe era alcoólatra e morava num ônibus, mas, mesmo assim, ela tinha convicção que um dia ia conseguir mudar de vida, e assim, também ajudava as pessoas a mudarem suas vidas. Ela é com certeza uma das minhas personagens favoritas!

Eu gosto bastante da escrita do Matthew Quick, mas acho que nesse livro ele enrolou um pouco. A história é curta, mesmo assim tem vários capítulos desnecessários de apenas duas palavras ou uma frase. Não gosto disso, se não tem mais história pra quê se prolongar? Mas isso não foi um problema grande pra mim, e não afetou a minha experiência com a história. 

Nota: 


Sobre o Autor:
Matthew Quick nasceu na Filadélfia em 23 de outubro de 1973 e é um autor americano de romances. Mais conhecido pelo livro O lado bom da vida, além desse ele tem mais 4 livros publicados aqui no Brasil, são eles: Perdão, Leonard Peacock, Garoto 21, Quase uma rockstar e A sorte do agora. Todos publicados pela editora Intrínseca.

Onde comprar: 




13 comentários:

  1. Eu ainda não tive a chance de poder ler nenhum livro do Matthew, mas minha amiga fala horrores do quanto ama a escrita e as histórias dele. Que bom que tenha se surpreendido - de maneira positiva com a história. Mas pena que pecou um pouco na escrita no seu ponto de vista...

    ResponderExcluir
  2. parabens pleo blog, achei muito bom!!

    ResponderExcluir
  3. Ja li um livro do Matthew Quick chamado "O lado bom da vida", mas nunca tinha visto esse "Quase uma Rockstar" em nenhuma livraria/biblioteca, parece se ótimo espero algum dia achar aqui onde moro para le, bjos sucesso.Ass Vanessa

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu não sabia quem era o autor até ler na descrição o título "O lado bom da vida". Cheguei até a começar a lê-lo, porque gostei muito do filme, mas acabei abandonando pq o protagonista é tão chato no livro aushauhs
    Enfim, adorei a sinceridade na resenha. Parabéns e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Fiquei bem interessada nesse livro, sabe? A história parece ser bem cativante e essa sinopse deixa aí um certo suspense... Relativamente aos capítulos que fala que têm apenas algumas palavras, não serão para deixar o leitor a refletir? Por vezes é isso.
    Gostei da sua resenha! Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  6. Menina, nunca li nenhum livro dele.. mas confesso que dispertou a minha curiosidade o que ele fê.. uma mãe Al olatra que mora no ônibus é uma protagonista com uma persistente esperança amiga de um rapaz autista.. obrigada pela sugestão.. vc escreve muito bem. Bjo Thata

    ResponderExcluir
  7. Já queria ler esse livro, agora então...
    Resenha muito bem escrita! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da review! :) Parabéns!
    Apesar de não ser o tipo de história que mais me atrai, apaixonei-me complemente pela capa!

    Kiss,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderExcluir
  9. Olá, como vai?
    Eu gostei dessa resenha, ainda não conhecia apesar de já ter lido dois livros do Matthew Quick,Vou ler com certeza eu amo a escrita desse autor. E além de tudo já gostei da Amber eu amo pessoas otimistas, que enfretam os problemas sempre com esperança de algo melhor.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Só leio coisa boa sobre esse livro! Estou doida para ler <3

    ResponderExcluir
  11. Amei!!! Estou mega interessada em ganhar o sorteio da saga.

    ResponderExcluir
  12. Amei!!! Estou mega interessada em ganhar o sorteio da saga.

    ResponderExcluir