Quotes do Mês #2

Esse post é para compartilhar com vocês as frases maravilhosas de todos os livros que eu leio. Espero que gostem!!


Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo.
Se ela tinha saudade?Queria perder-se dentro dele. Amarrar os braços dele em torno dela feito um torniquete.Se lhe mostrasse o quanto precisava dele, ele sairia correndo. 
Eleanor tinha razão. Não tinha boa aparência. Era como uma obra de arte, e arte não deve ter boa aparência, mas sim fazer a gente sentir alguma coisa.
Tudo o que ela sentia por ele era quente demais para se tocar.
Eleanor e Park - Rainbow Rowell 


Nunca entendi como as pessoas podem negligenciar com tanta frieza o danos que causam ao seguir o que manda o coração. Quem foi que disse que fazer o que manda o coração é uma coisa boa? É puro egocentrismo, um egoísmo de querer ter tudo.
Acabei me tornando uma pessoa triste, e a tristeza cansa depois de um tempo, tanto para quem está triste como para todo mundo em volta. 
De vazio, eu entendo. Começo a achar que não há nada a se fazer para preenchê-lo. Foi o que percebi com as sessões de terapia: os buracos na sua vida são permanentes. É preciso crescer ao redor deles, como raízes de árvores ao redor do concreto; você se molda a partir das lacunas. 
A garota no trem - Paula Hawkins


Depois de algum tempo é preciso aceitar a fato de que você simplesmente existe. Não há meio de saber o porquê. Você pode ter algumas teorias, mas nunca haverá uma prova. 
A felicidade muito raramente faz parte do meu vocabulário porque, pra mim, é tão efêmera. 
Quando você quer viver segundo a própria realidade, deve escolher passar pelo inicialmente doloroso porém finalmente reconfortante processo de descoberta. 
Todo dia - David Levithan 

Share:

5 comentários

  1. Só quotes lindas! Eu li "Eleanor & Park" e amei. Também gostei demais de "a garota no trem". Ainda quero ler "todo dia", ainda mais depois dessas quotes rs.

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. A minha preferida foi: "Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo."

    ResponderExcluir
  3. Que quotes lindas!
    Fiquei com mais vontade de ler esses livros, não li nenhum dos citados ainda e sempre vejo boas indicações.
    A minha favorita: "Quando você quer viver segundo a própria realidade, deve escolher passar pelo inicialmente doloroso porém finalmente reconfortante processo de descoberta. "
    Amei o post!
    Beijos.

    ResponderExcluir