sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Tag #3: Louca por Filmes

Eu estava com vontade de responder essa tag já tem um bom tempo. Adoro filmes e vou adorar dar algumas sugestões pra vocês. Espero que gostem!! 


– Qual filme você quer muito assistir? 
Moonlight 


Quero assistir todos os filmes indicados ao Oscar, a premiação tá chegando e eu ainda não assisti nenhum, vergonhoso né? Eu sei. Mas desses o que eu mais quero assistir é o Moonlight. 

Sinopse: Black (Trevante Rhodes) trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.

– Qual foi o último filme que você assistiu? 
O mal entre nós


Assisti esse filme hoje mas infelizmente não gostei, a proposta do filme é boa mas se perdeu durante o enredo,  poderia ter sido bem mais explorado. 
Sinopse: Durante o feriado de Quatro de Julho, seis melhores amigos são vítimas do sadismo de uma misteriosa organização e acabam transformados em canibais sedentos de sangue.
– Um filme pra chorar: 
O Impossível


É difícil me fazer chorar com livros e filmes, mas com esse filme eu abri uma cachoeira assistindo. Só de pensar que foi uma história real e que pessoas passaram realmente por aquilo já dá vontade de chorar de novo. Apesar da história triste, é um filme lindo. 
Sinopse: O casal Maria e Henry está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.

– Um filme para rir: 
Família do Bagulho


É um filme bem bobo, mas muito engraçado. Me rendeu ótimas risada. Vale a pena assistir!! 
Sinopse: David Burke é um traficante informal de maconha, cuja clientela inclui chefs e donas de casa, mas não os filhos, afinal, ele tem escrúpulos. Então, o que poderia dar errado? Abundância. Preferindo ser discreto, por razões óbvias, ele aprende da maneira mais difícil que nenhuma boa ação fica impune quando ele tenta ajudar alguns adolescentes locais e acaba sendo atacado por um trio de punks. Roubando seu estoque e seu dinheiro, deixam para ele apenas uma grande dívida com seu fornecedor, Brad. Querendo limpar sua barra - e manter seu atestado de saúde --David precisa se tornar um traficante de drogas de sucesso, trazendo a mais recente encomenda de Brad do México. Lado a lado com seus vizinhos, a stripper Rose, o aspirante a cliente Kenny e a adolescente tatuada e cheia de piercings Casey, ele elabora um plano infalível. Formada por uma esposa falsa, dois filhos falsos e um enorme e brilhante trailer, a família "Millers" está indo para o sul da fronteira passar um feriado de 4 de Julho que tem tudo para acabar em confusão.
– Um suspense: 
Ilha do Medo


Suspense é um dos meus gêneros favoritos, tanto pra filmes quanto pra livros. Tenho uma lista enorme que poderia se encaixar nessa categoria, mas não podia deixar de colocar esse, que é um dos meus filmes favoritos. 
Sinopse: Em 1954, uma dupla de agentes federais investiga o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada. Ao viajarem para Shutter Island - ilha localizada em Massachusetts - para cuidar do caso, eles enfrentam desde uma rebelião de presos a um furacão, ficando presos no local e emaranhados numa rede de intrigas.

– Um filme para ver com a família: 
Intocáveis


Amo esse filme demais!! É leve, divertido, tem a dose certa de drama, dá pra assistir com a família inteira. Sério, assistam mesmo, não vão se arrepender. 
Sinopse: Philippe, um refinado multimilionário tetraplégico francês, precisa de um auxiliar de enfermagem para o auxiliar nas suas atividades rotineiras. O contratado é Driss, um senegalês que vive nos subúrbios de Paris, que acaba de cumprir uma pena de seis meses de prisão e que não tem qualquer formação para o cargo.

– Um romance: 
Nick e Norah: Uma noite de amor e música


Tem filme mais amor que esse? Não tem!! Pra quem gosta de música e romance é um prato cheio. Sem contar que tem um dos meus atores favoritos, o Michael Cera.
Sinopse: Nicke e Norah são apaixonantes e apaixonados por muitas coisas. Para essas duas figuras nada como inusitado encontro para revelar paixões musiciais, traumas e o tamanho de uma amizade. Nada como uma noite agitada de Nova Iorque para descobrir o que há de bom em ter afinidade com alguém em ser dois de vez em quando.


– Um filme lindo: 
Uma Lição de Amor


É um filme que muita gente deve conhecer, então nem preciso falar o quão lindo é né?
Sinopse: Sam Dawson é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison, que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.

– Um filme pra morrer de medo: 
O Exorcista


Terror é o meu gênero favorito, então é difícil eu sentir medo em algum filme, mas esse foi um dos poucos que lembro que fiquei realmente com medo. Até porque assisti bem nova. 
Sinopse: Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que é também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão. 

– Um filme que não vale a pena ver: 
Passageiros


Não sou muito fã da Jennifer Lawrence, e dessa vez ela se superou. Que filme horrível!! Gastei dinheiro com o ingresso do cinema atoa. Não recomendo, sério. 
Sinopse: Uma nave espacial transporta milhares de pessoas para um planeta colônia, que tem uma avaria em uma de suas câmaras de sono. Como resultado, um único passageiro é despertado 90 anos antes de qualquer outra pessoa. Diante da perspectiva de envelhecer e morrer sozinho, ele finalmente decide acordar um segundo passageiro, marcando o início do que se torna uma história de amor única.

– Um filme para o feriado: 
O Hobbit


Por que não aproveitar o feriadão do carnaval e assistir logo os três filmes? Não vão se arrepender, são ótimos!! 
Sinopse: A aventura segue a jornada de Bilbo Bolseiro, que é levado à épica missão de retomar a posse do reino dos anões, Erebor, do dragão Smaug. Abordado inesperadamente pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo se encontra no meio de treze anões liderados pelo guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. A jornada os levará ao desconhecido, por terras repletas de Goblins e Orcs, lobos selvagens, aranhas gigantes, metamorfos e feiticeiros. Apesar de sua missão estar no leste, nas desoladas terras da Montanha Solitária, primeiro eles devem passar pelos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que mudará sua vida para sempre, Gollum. Aqui, sozinho com Gollum, às margens de um lago subterrâneo, o discreto Bilbo Bolseiro não apenas descobre sua astúcia e coragem, mas toma posse do "precioso" anel de Gollum, um objeto com inesperadas qualidades. Um simples anel que muda o destino da Terra Média de formas que Bilbo não consegue nem começar a compreender.
– Um desenho animado: 
Procurando Dory


Esse filme é só amor. A Dory foi a minha personagem favorita de Procurando Nemo. Pulei de alegria quando soube que ia ter um filme só dela. 
Sinopse: Dory, agora morando no mesmo recife que os peixes-palhaço Marlin e Nemo, vive uma vida tranquila mesmo com seus esquecimentos. Quando ela acompanha Nemo em um passeio escolar para ver a migração das mantas, sente falta de saber quem de fato é. Os três, então, seguem mar afora em busca de seus pais.




– Um filme que tenha visto 3 vezes ou mais: 
Forrest Gump - O Contador de Histórias


Já assisti uma 10 vezes (sério, não é exagero), e vou assistir quantas vezes for necessário. Um dos meus filmes favoritos!!
Sinopse: Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de rapaz com QI abaixo da média que, por obra do acaso, consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate.

15 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    GENTE, partiu responder essa tag LINDA! Já quero! Hahahaha
    Adoro vários filmes da sua lista, e estava querendo ver Passageiros, mas muuuita gente falou que não vale a pena realmente, então já passei pro final da lista :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa mesmo, nem vale a pena perder seu tempo assistindo, hahah

      Excluir
  2. Também amo filmes, fiz uma correria pra assistir todos os 36 indicados nas categorias principais do Oscar, Moonlight é muito bom! (Não tanto quanto La La Land, mas ainda sim muito bom). E também gosto muito de livros, estou participando do seu sorteio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiz uma correria danada, mas ainda faltou assistir La la land.

      Excluir
  3. Sou a criançona feliz que não cresceu haha, ainda vou ver procurando Dory.

    ResponderExcluir
  4. Menina, também estou louca pra ver Moonlight. Vi trailler e alguns spoillers e achei o Oscar super merecido ! Adorei teu post !
    Abraços,
    Renata Pinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito merecido mesmo, o filme é lindo!
      Beijos

      Excluir
  5. Já assisti um bocado dessa lista e não tem jeito... Moonlight é maravilhoso! Assista, pois vale à pena. =))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assisti e entrou pra lista dos favoritos!!

      Excluir
  6. Sinceramente....essa lista tem vários filmes top!!! A Ilha do medo é fantástico! O Hobbit...nem se fala! Passageiros ainda quero ver!!!

    ResponderExcluir
  7. Jura q passageiros è ruim??eu tava loka pra assistir!!

    ResponderExcluir
  8. Dessa sua lista quero assistir o impossível, mas o que prefiro é a ilha do medo, esse é o melhor da lista. Na verdade os filmes do di caprio são ótimos (ja viu prenda-me se for capaz?)

    ResponderExcluir
  9. Nossa tava querendo assistir Passageiros, mais parece que vai ser uma decepção.

    ResponderExcluir