Resenha: Vivian Contra o Apocalipse

Autora: Katie Coyle
Editora: Agir Now
Número de Páginas: 288


Sinopse: Vivian Apple tem 17 anos e mal pode esperar pelo fatídico “Arrebatamento” — ou melhor, mal pode esperar para que ele não aconteça. Seus devotos pais foram escravizados pela Igreja faz tempo demais, e ela está ansiosa para que voltem ao normal. O problema é que, quando Vivian chega em casa no dia seguinte ao suposto Arrebatamento, seus pais sumiram e tudo o que restou foram dois buracos no teto… Vivian está determinada a seguir vivendo normalmente, mas quando começa a suspeitar que seus pais ainda podem estar vivos, ela percebe que precisa descobrir a verdade. Junto com Harp, sua melhor amiga, Peter, um garoto misterioso que tem os olhos mais azuis do mundo e informações sobre o verdadeiro paradeiros dos seguidores da Igreja (ou é o que ele diz), e Edie, uma Crente que foi “deixada para trás”, os quatro embarcam em uma road trip pelos Estados Unidos. Mas, depois de atravessar quilômetros de eventos climáticos bizarros, gangues de Crentes vingativos e um estranho grupo de adolescentes auto-intitulados os “Novos Órfãos”, Viv logo vai perceber que o Arrebatamento foi só o começo.
A história começa na noite do Arrebatamento, quando supostamente todos os Crentes serão salvos, e os Descrentes permanecerão na Terra para sofrer com o fim do mundo. Vivian é uma Descrente, e assim como seus amigos, não acredita no Arrebatamento. Porém, quando chega em sua casa de uma festa, pela manhã, seus pais desapareceram, e há dois buracos no teto do quarto deles.  Vivian é levada pelos avós descrentes para viver em Nova York, no entanto, não consegue suportar viver como se nada tivesse acontecido e foge, voltando para sua cidade para reencontrar Harp, sua amiga que também é descrente e teve os pais arrebatados. Juntas, as duas atravessam o país atrás de respostas, tendo em parte do caminho a ajuda de Peter, que tem seus segredos e sabe algumas coisas sobre a Igreja Americana, e Eddie, uma Crente que não foi arrebatada.

Assim que o livro foi lançado, eu me interessei bastante em ler, a premissa me chamou muita atenção. É um YA (Young Adult) com uma temática diferente de tudo que eu já li. Na minha opinião, foi uma leitura mediana, acho que faltou se aprofundar mais nessa história de arrebatamento e nas teorias loucas do tal pastor Frick. Achei o romance que a autora tentou introduzir na história bem desnecessário, mas entendo que romance é uma característica de livros YA. Não gostei muito da construção da personagem principal, Vivian, e da sua melhor amiga, Harp. São duas personagens bem clichês e que você encontra em qualquer livro por aí. A Vivian é aquela garota tímida e apagada que ninguém nota a presença, e Harp é a amiga que todos os garotos babam por ela. 

Eu gostei da temática do livro, achei diferente e criativa. Confesso que o final me surpreendeu, eu não espera que ia acontecer aquilo. As aventuras e os acontecimentos do livro me prenderam, eu gostei da história, mas não o suficiente para querer ler o segundo livro (Vivian contra a América). 

Onde Comprar: 

Nota:





Share:

12 comentários

  1. Esse livro vem me perseguindo em todas as vezes que passo na frente ou entro em uma livraria. Já pensei algumas vezes em compra-lo mas nunca senti aquela firmeza, sabe?
    Muito bom saber que o enredo não é tão bem desenvolvido, tenho preguiça pra livros assim, infelizmente! hahahah mas gostei bastante da sua abordagem: foi simples e objetiva. Muito obrigada, não irei comprar o livro definitivamente! hahahaa

    ResponderExcluir
  2. Nossa nunca tinha visto esse livro parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse não,mas fico bastante curiosa para saber mas
    Sem falar que vai ser uma nova descoberta pra mim nen mesmo

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Nunca tinha visto esse livro, mas não sei se leria pelo título. Sua resenha foi muito boa e sucinta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Faz um tempinho que coloquei esse livro na minha lista de desejados, mas ainda não me animei a ler. Achei a premissa bem interessante e o fato de você falar que o final é surpreendente já me animou mais, apesar dos problemas que você apontou.
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Já coloquei esse livro na wishlist, espero poder comprar logo!
    Bjs...my1life2in3books.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já vi muitos comentários positivos e negativos em relação a esse livro e estou muito curiosa com essa história.

    ResponderExcluir
  8. Já vi diversas pessoas falando sobre esse livro mas nunca tive muita vontade de ler...
    Quem sabe mais pra frente entre na minha wishlist hahah
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar desse livro, no momento não despertou meu interesse, mas ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  10. Temática bem diferente, fiquei bem curiosa com a história! Adorei a resenha e pretendo ler em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Já tinha ouvido fala desse livro, porém vi muitas resenhas negativas e isso fez com que eu não me animasse nada em ler. Mais pela sua resenha deu um pouco de vontade agora vamos ver se eu tenho animo para essa litura. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  12. Olá, vi esse livro uma vez ao passar pelo LeLivros, o título me atraiu mas quando fui ver a sinopse meio que perdi vontade de ler e agora ainda mais.
    Ótima resenha,
    beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir