Resenha: Joyland

Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Número de Páginas: 240


Sinopse: Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer. Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria. O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.


O livro conta a história do Devin Jones ou Dev, que acaba de sofrer uma desilusão amorosa e decide aproveitar uma oportunidade de emprego num parque de diversão chamado Joyland, onde acontecerá toda a história do livro. Com essa sinopse detalhada eu não preciso falar muita coisa né? Então vamos a minha impressão. 
Foi o primeiro livro do King que eu li, e acho que fui com muitas expectativas e acabei me decepcionando um pouco. Não vi uma resenha negativa desse livro, então achei que ia ser uma das sete maravilhas do mundo, mas pra mim não foi isso tudo. Não to dizendo que o livro é ruim, eu só esperava bem mais. Eu achei que ele passou metade do livro dando detalhes de coisas que não acrescentaram nada pra história, e eu sinceramente não senti o clima de suspense que todo mundo sentiu. Eu gostei da escrita dele, apesar de não ter gostado dos detalhes excessivos. Eu com certeza quero ler muitas outras coisas do autor, inclusive tenho mais 5 livros dele que pretendo ler em breve e resenhar pra vocês. 
Se você já leu Joyland me diz aí nos comentários o que achou e qual outro livro eu devo ler do King. 

Onde comprar o livro: 
Saraiva
Amazon
Submarino

Nota: 


Share:

8 comentários

  1. Esse é um dos poucos que eu não tenho nem vontade de ler! Amo o Stephen King, de longe ele é o meu autor favorito ever!!!
    Mas já ouvi muitas criticas a esse livro, até ele mesmo já comentou sobre! Bom, ele tem livros maravilhosos pode ler sem medo! Beijos!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu com certeza quero ler outras coisas dele!! Beijos

      Excluir
  2. Ah, eu gostei do livro. Mas acho que mais por me identificar com o Dev do que com qualquer outra coisa. Ele é super carismático rsrsrs...
    Eu te indico, muito, Misery - Louca Obsessão. Tem um clima de suspense MUITO maior, e é curtinho também. Experimente e diz oq achaste.


    Falei um pouquinho dele aqui também: http://www.baudoleitor.com.br/2017/01/resenha-joyland-stephen-king.html
    E sobre Misery: http://www.baudoleitor.com.br/2015/04/misery-louca-obsessao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito ler Misery, vai ser a minha próxima compra. Vou olhar as suas resenhas. Beijos!!

      Excluir
  3. Meu sonho é ler todos os livros do Stephen King, comecei por Carrie - A Estranha e estou neste projeto de vida, rs! Esse livro me parece não ser a melhor obra dele e nem a mais lembrada pelos fãs do Mestre, mas lerei.

    Att,
    Gabriel José (C, José)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também comecei por Carrie, e pretendo ler tudo dele um dia ^^

      Excluir
  4. Simplesmente maravilhoso, adorei o livro.

    ResponderExcluir